sábado, 3 de outubro de 2015

Ajudar ao Próximo

Na aula desta semana foi muito boa, tivemos uma  dinâmica, aula com seminário integrador, onde pude  compartilhar com colegas que estão integrando ao curso, no momento me senti como se estivesse iniciando, sei que poderei ajudar os novos colegas, com trocas de idéias e experiências que já vivenciei no inicio do curso.
Com  essa nova etapa fiquei muito feliz, pois vi que poderei ajudar o próximo com amor e dedicação com o que escolhi para minha vida que é a Pedagogia.

O caráter e a inteligência podem impressionar as pessoas, mas é o amor que damos a alguém que nos faz brilhantes e inesquecíveis em sua vida... Porque o amor torna as pessoas indispensáveis. Assim, se você quiser acender um sorriso, iluminar um coração ou acordar a esperança em alguém precisa se lembrar de uma coisa: as pessoas se alegram com sua inteligência, apreciam o seu caráter, mas precisam mesmo é do seu amor!

Um comentário:

  1. Olá Márcia, o sentimento de ajudar ao próximo é bem complexo,afinal, ficamos frente a frente com nosso ego. Muitas vezes damos as costas a quem precisa e este alguém nos estende a mão. Tua postagem me fez refletir que o amor recebido é gratificante. E quando nos doamos por algo somos incapazes de enxergar na recompensa, o amor. Eis o verdadeiro ato.

    ResponderExcluir