quinta-feira, 30 de junho de 2016

Seminário Integrador III

Com a interdisciplina de música veio só a acrescentar meu gosto pela musica e a importância que ela faz no desenvolvimento de nos seres humanos.A música é tao importante como real e concreta, por ser algo que contribui para o bem estar das pessoas.Na escola a música tem a finalidade de ampliar e facilitar a prática pedagógica, pois ensina o individuo a ouvir e a escutar ativa e refletida.O que pude entender nessa disciplina que quando se estuda a música em conjunto, torna-se mais comunicativa e convive o tempo inteiro com regras de socialização.

terça-feira, 28 de junho de 2016

Seminário Integrador III Como elaborar o workshop do semenstre.

Nesta ultima aula venho com um grande desabafo, muitas atividades atrasadas por que não é facíl lecionar, ser mãe e ser uma acadêmica.Almejo ter disciplina até o final deste semestre ,pois meu desabafo vem com grande força de minhas colegas, professores e tutores que trabalham em pró a uma sociedade melhor.

terça-feira, 21 de junho de 2016

Seminário Integrador Projetos

Em relação a interdisciplina seminário integrador III sobre projetos no início e ao longo dela ter considerado ela um pouco tensa em algumas aulas eu sai muito cansada ao assistir a palestra sobre o assunto, considerei muito importante observar que estamos aprendendo a elaborar os projetos para disciplina educação nos trabalhos em grupo que contribui em todos participando com bom desempenho pois compareci todas as aulas . Acredito que contribui com meu relato pois foi uma boa experiência mesmo que em algum alguns aspectos na hora da fala não apareceram claramente.

terça-feira, 7 de junho de 2016

Seminário Integrador, Libras línguas de sinais.

Temos um modelo mental inconciente da nossa cultura que faz por nós a maior parte das escolhas, as nossas ideias sobre as riquezas, famílias, sexualidades e deficientes,por exemplo são por nós tidos como dados mais ou menos já adquiridos e corretos em meu ponto de vista dominante na sociedade em que vivemos de que a surdez é uma enfermidade trágica se contrapõe ao ponto de vista dos surdos usuários das línguas de sinais que vem e se comporta como minoria linguística e cultural.A maioria de nós não tem consciência das premissas culturais que conduzem nossa vida. Não é a surdez que define o destino das pessoas mas o resultado do olhar da sociedade sobre a surdez. Vygotsky